O tempo de Deus


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 
Eclesiastes 3:1-2

Tudo tem o seu tempo !!! 
E neste mês vamos comemorar o tempo da colheita !!!

Que colheita ?

A colheita dos frutos das sementes que vamos plantar nas nossas vidas !!

Um exemplo disso quando um aluno passa em um vestibular de uma boa faculdade é porque ele plantou a semente da sabedoria do português (que não é o meu forte), matemática, física historia e etc.                                                                                                                                                                                                       

Mas pra ter esta colheita é preciso plantar pra depois colher.

Então temos que plantar em nós a palavra de Deus.

Como ?  Lendo a Bíblia e marcando em nossos corações os versículos para sustentar a nossa fé em Deus e nas suas promessas !!!

Tenho um amigo que se Chama Stephan dono do Blog Palavras de Animo o site pra vocês aceitejesushoje.blogspot.com.br, ele ajuda muito a todos nós plantarmos a palavra de Deus no nosso coração, ele lê um ou dois versículos de Salmos e nos dá uma palavra de animo que vem direta do Pai !!!

E assim começa a grande plantação !!!

Agora vou te dar dicas de plantação espiritual:

1º dica
Pare de ouvir musicas que não te edifica "Musicas Seculares".
Todas as musicas de hoje tem um espirito que entra dentro de nós, é muito nítido ver isso na Bíblia quando Davi tocava Harpa para o Rei Saul para acalmar ao espirito e esta mesma arma usada por Deus para fazer o Bem, também é usada por Satanás para trazer um espirito ruim dentro de nós.
Quando eu falo sobre isso muita pessoa (quero dizer  a maioria das pessoas) discorda de mim dizem que ouvem a musica e cantam pra Deus, Mal sabe elas que tem uma motivação por trás das musicas que acaba aos poucos com a tua alma e fé, um grande exemplo disse é uma grande cantora (que eu não vou citar o nome pra evitar fofocas e confusão) que canta muito, mas que canta e prega o Ódio o ressentimento  nos nossos corações, a musica tem um tal poder que pode nos influenciar muito. Muitas pessoas ficam ofendidas comigo quando digo isso por elas acharem que eu estou chamando elas de mente fraca, não estou dizendo isso, estou dizendo que a musica tem um tal poder que pode fazer pequenos buracos no seu coração e lança aos poucos a sua semente de engano, ai esta semente germina no seu coração cria raiz, ai meu filho nasce a planta floresce e nasce o fruto depois você colhe tudo aquilo que foi plantado e regado com as musicas do cão.
Musicas românticas, muitas pessoas confundem musicas de cachorros com musicas de príncipes, musicas de príncipes tem um jeito diferente, não tem a intensão de te iludir e de te defraudar, conheço hoje muita menina que de tanto ouvir musicas "românticas" quando o ficante (totalmente mal intencionado) canta pra elas, elas se derrete e se perde, "a mas foi a culpa do homem que é safado", não meu filho a culpa é sua mesmo de ter deixado entrar pela musica o engano no seu coração e o diabo aproveitou a brecha e fez festa. Toma cuidado pessoal !!!

Mas você pode fazer o contrario, comece a ouvir musicas de Deus.

Tem um lista de cantores excelente pra todos os tipos e gostos, musicas bem intencionadas, musicas que diz pra você não perder tempo com ressentimento ao contrario da cantora citada acima.
Na musica gospel você também pode encontrar musicas que te ajude a prosseguir e não musicas que te faz entrar em depressão e em crises emocionais !!!
Tome cuidado pessoal, com o que você ouve, bem diz isso a Ana Paula Valadão no seu DVD Amigo de Deus na musica que se chama Inimigo do Mal, onde ela diz que temos que tomar cuidado com o que a Gente escuta nas musicas !!!!

2ª Dica, escreva versículos da Bíblia.

É muito importante que você coloque versículos da Bíblia que inspire a continuar firme nos propósitos de Deus.
A melhor literatura para se encher é ler a Bíblia, a Bíblia nos deixa mais inteligentes e nos deixa cheios de Esperança, Fé e AMOR.
Quer colher Esperança Fé e Amor ? Então vamos nos encher da palavra de Deus.

Um dica pratica pra isso é você colar cartazes pelo seu quarto e casa com versículos, onde você só de bater o olho vai se alimentar das palavras de Deus.

Eu aprendi este método com a minha irmã, onde ela pregou vários versículos nas paredes do quarto e mais pra frente vi isto no ministério de adolescentes da escola que se chama dokmos (aprovados por Deus) onde os próprios lideres distribui variados versículos da Bíblia pra você decorar.

Ai você tem sua semente diária ! Isto evitará que tenha Ervas daninhas no meio da sua plantação, isto evitará que tenha coisas ruins na sua vida.

E este é o tempo de Deus para a plantação !!!
Depois é ele que vai dar raiz, ele que vai regar ele que vai dar o crescimento, ai você vai se formar como planta do senhor, você vai florir e dar frutos pra Deus!!

Um grande abraço !!
Mateus Ágora 

Um comentário:

  1. Sementes são feitas para se comer ou se plantar. Quando nos calamos, estamos comendo a semente e nos alimentando dela, mas ao contrário, você, eu, sua irmã, os jovens Dokmos e nossos irmãos da UBE e milhares de outras pessoas estão semeando as sementes que receberam e como diz a Palavra de Deus: É melhor dar do que receber. Que o texto que o Mateus, esse jovem de 16 anos, vaso de Deus, usado todo o tempo pelo Espírito Santo, seja uma semente em sua vida. Faça como nós não coma simplesmente, junte mais sementes e semeie. BOA COLHEITA! Em Nome de Jesus. Amém.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...