Mateus por suetaM 1ª Parte

Olá pessoal !!! Hoje eu vou fazer uma entrevista comigo mesmo. kkkk Espero que vocês gostem.

Perfil:

* Nome: Mateus Henrique da Silva
* Idade: 17 anos
* Aniversario: 20/03
* Peso: Não Faço a minima ideia.
* Altura: Não Sei.
* Filhação:  Euripedes e Armerinda
* Irmãos: Israel, Talita e Jonatas
* Profissão: Estagiário do Acessa Escola.
* Cidades onde Já morou: Franca (SP), Campo Grande (MS), São Joaquim da Barra (SP).
* Estado Civil: A espera de um milagre. (Eu escolhi Esperar)




* Fale um pouco de você:
Bom, eu sou um adolescente indo para a fase Jovem, sou Cristão, gosto de cantar, gosto de tocar, gosto de escrever, gosto de redes sociais, gosto de ler a Bíblia, gosto de orar.
Eu sempre fui um menino muito feliz, sempre fui um sonhador e sou até hoje, gosto de imaginar e projetar o meu futuro todos os dias. Eu sou meio ansioso e confesso que perco boa parte do tempo pensando no que vai acontecer amanhã, estou aprendendo a confiar em Deus.
Eu nasci em Franca onde eu vivi 8 anos, com 8 anos em 2004 meus pais (que são pastores) foram enviados para Campo Grande MS, onde nós ficamos por 3 anos e hoje (por pouco tempo) moro em São Joaquim da Barra já faz 6 anos e meio.
Eu praticamente nasci dentro da Igreja (o Hospital era uma quadra de distancia da igreja kkkk), meus pais me ensinaram a amar a igreja e amar a Jesus desde bem pequeno. Hoje eu sou extremamente apaixonado por Jesus.

Perguntas

* Um lugar: Estados Unidos
* Um Filme Inesquecível: Clancy
* Um Cantor (a): Nívea Soares
* Um Escritor (a): Bianca Toledo
* Um ator (a): não tenho um preferido
* Um Amigo (a): Espirito Santo
* Um hobby: Mexer na internet
* Um time: Eu não gosto de futebol e nem de esporte nenhum ( não nasci pra isto), mas eu gosto do Santos.
* Um programa de TV: Super Nanny (kkkkkk nem me pergunta o porque, eu sempre gostei).
* O que tem medo? De não fazer e me arrepender.
* Uma qualidade: Determinado
* Um sonho: Apresentar um programa gospel, com muito louvor, muita adoração, muita coisa de Deus.
* Uma palavra que define o Mateus Henrique: Graça
* Um Versículo Bíblico pra hoje:
"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete." 
Mateus 18:21-22

* Uma musica pra hoje: Grande é o Senhor (Adhemar de Campos).
* O que você faz de melhor? Sonhar
* O que você faz de pior? Remoer acontecimentos passados.
* Qual musica que te faz dançar? Tem todo poder (Diante do Trono)
* Qual foi as musicas temas dos últimos 5 anos que você viveu:
 2009: Excelência (Ministério Fonte da vida, antiga comunidade cristã, hoje Pedras Vivas)
 2010: Sou Abençoado (Ministério Fonte da Vida)
 2011: Canção do Amigo (Ludmila Feber) e Sobre as Águas (Nívea Soares)
 2012: O tempo de Deus (Ma-Lu) e Grande é o Senhor (Adhemar de Campos)
 2013: Até o dia de hoje esta sendo a musica: Milagre do Altar (Renascer Praise) e Tua Fidelidade (Marcos Witt)

* Quais fatos marcaram a sua vida este ano:

No começo do ano, ainda eu tinha 16 anos, eu fui convidado para pregar no encontro de Adolescente da minha igreja, em abril já com 17 anos eu fui consagrado a Diácono na minha igreja, no meio do ano eu fui representar a minha escola na CONAE (Conferencia Nacional da Educação a nível intermunicipal), em Setembro eu fui o único aluno representante do polo Ribeirão Preto (o único aluno das diretorias de ensino de São Joaquim da Barra, Franca e Ribeirão Preto) na CONAE a nível Estadual, em Outubro eu fui representar a minha Escola no encontro de Mediadores da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra. Eu participei da Banda Viva Vida no começo do ano, também fui representar a Escola no encontro de Grêmio Estudantil. E para terminar meu blog fez 1 ano de existência.

* Como foi a sensação de pregar em um encontro pela primeira vez ?
Bom, pra mim foi um prazer, sempre preguei nos cultos de adolescentes e até na igreja, mas dentro de um encontro com quase 100 adolescente pra mim foi um presente de Deus, na igreja Fonte da Vida de Franca, eu acho que fui o primeiro adolescente a pregar em um encontro.

* Como foi a sua participação na Banda Viva vida e qual musica você cantou?

A minha participação na Banda foi muito de Deus, eu tinha prazer de participar de ir nos ensaios, no começo eu iria cantar apenas 1 musica que era "Celebrai a Cristo" que ia durar no máximo 1 min e meio, o resto eu iria ser back vocal, mas ao decorrer dos ensaios, eu e meu irmão fomos escolhidos para fazermos um dueto só do refrão da musica "É meu maior Prazer"  no fim da musica "Só a tua Graça me Basta" e depois eu fiz participação na musica "Vai valer a Pena" e "Deus da minha Vida", foi muito especial para mim, não me arrependo de ter participado, no final de tudo eu fui o que mais cantei kkkkkk (risos).




* Como foi a sua participação na CONAE ?

Eu estava de ferias do serviço e da escola e a diretora me ligou e me convidou para participar da CONAE representando os alunos da minha escola (logico que eu aceitei), a CONAE foi em Ribeirão Preto, lá nós lemos e discutimos as leis da Educação no nosso pais no segundo dia nós modificamos algumas leis e estas leis serão analisadas na CONAE (a nível Estadual), depois eu me elegi a Delegado para a CONAE (a nível estadual) e ganhei a colocação e fui para Serra Negra em Outubro, foi uma experiencia muito positiva e o que eu levo de lá é que Pais e Mães orem por seus filhos desde agora para sempre, e seja um grande exemplo para eles.








* E como foi a experiencia de representar a escola no encontro de mediadores ?

Foi uma experiencia muito boa, eu falei sobre a importância da comunicação dentro do ambiente escola, foi
uma experiencia bem interessante.








* Este ano você completou 1 ano de blog livre sou, de onde veio a vontade de ter um blog ?

Na verdade comecei a gostar de blog depois que minha irmã crio um blog para ela e eu curti o blog dela, que se chama "Ser Feliz" http://felicidadeemquestao.blogspot.com.br/, depois disto decidi criar um pra mim.

 Eu fiz 6 blogs, o Primeiro se chamava "Conversa Franca" onde eu falava um pouco sobre tudo http://comfranqueza.blogspot.com.br/, eu fiz uma entrevista com uma professora, eu falei sobre os calouros que fizeram sucesso no programa do Raul Gil e do Ídolos, postava textos que me chamavam a minha atenção, ai eu cansei deste blog e criei outro.

O segundo blog foi "Aprendendo com que aprende" onde eu comecei a colocar o que eu aprendia na aula de português no blog http://alunodaredepublica.blogspot.com.br/,


O terceiro blog fui a primeira tentativa do blog livre sou, era um blog que levava meu nome kkkk e olha o endereço kkk http://humildedemais.blogspot.com.br/,

O Quarto Blog foi o Orkbook, a mistura do Face book com o Orkut, fui uma época em que eu estava comparando facebook com o orkut.

O Quinto blog é este Livre Sou, que ganhou 2 versões:
Inglês: I´m Free http://imsimplyfree.blogspot.com.br/
e em Espanhol: Libre Soy http://simplementelibresoy.blogspot.com.br
E hoje estou com o Blog "Livre Sou" , que se Deus quiser vai durar por muitos e muitos anos...

*Mateus vemos que nas redes sociais como o facebook, você causa muito impacto com as suas postagens entre os seus amigos, qual foi o post mais polêmico ?

Realmente as pessoas curtem muito o que eu posto, eu acho que todo mundo esta a procura de uma vida plena e eu posto no meu facebook o que vem direto da fonte de vida que é Jesus, Jesus ele é o caminho a verdade e a Vida, então as pessoas não curtem as coisas porque é o Mateus postando (ai de mim), mas sim porque eu posto coisas que vem direto desta fonte que é JESUS.

O post mais polêmico que eu postei foi o da brincadeira da girafa, onde um pastor ex-satanista, escreveu sobre um sentimento que surgiu no coração dele sobre esta brincadeira, o que eu acreditei e acredito muito, porque maldição pra quem esta desprotegido pega... e pega mesmo... eu acredito em influências... como a mídia influencia varias pessoas, o diabo também pode, ele só não pode como faz, que fique bem claro, eu acredito em influencias e a Bíblia nos diz que devemos fugir de tudo que aparenta ser do mal, eu só quis fugir e avisar as pessoas do facebook o que eu fui criticado até pela minha família, bom por vias das duvidas vamos correr do mal...


Continua....


Um comentário:

  1. eu gostei, mas acho que alguns detalhes é perigoso demais vc deixar público, mas as questões quanto ao que vc gosta e o que vc pensa e suas preferencias está muito legal, mas temo que vc se exponha demais. Tome cuidado, se proteja mais, principalmente informações sensíveis de sua vida particular, familiar e profissinal. ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...