Wec Brasil (Parte 1)

Olá Pessoal !! Que saudade de vocês... Que saudade de escrever pra vocês (Mesmo com este português, duvidoso hahaha).

Mas galera eu vim aqui pra falar de coisas boas, recentemente eu fui a uma viagem muito importante para minha vida. Viajei parar BH e lá conheci a Missão Amém ou Wec Brasil,  
E vou compartilhar algumas experiências que eu tive em um congresso que se chama "Missão e EU" que é realizado todos os anos na base da Wec Brasil, bom, que você seja extremamente incomodado pelo Espirito Santo para conhecer, e quem sabe ter a vontade de virar um missionário transcultural.

Primeiro segue a historia da Wec:

"A WEC Internacional nasceu no coração da África em 1913 com Charles T. Studd.
Hoje somos mais de 2000 missionários trabalhando em mais de 70 países nos cinco continentes.
Chegou ao Brasil em 1957 através do casal de missionários canadense Frank e Anne Reed.
Depois de muitas lutas e vitórias no ministério de plantação de igrejas (especialmente no Norte de Minas), em 1973, já estabelecida em Belo Horizonte/MG, e sob a liderança do Pr. Robert Harvey, uma nova visão surgiu. Deus mostrou aos novos líderes que o Brasil estava se transformando em um “celeiro de missionários” e que o mundo conheceria o poder do evangelho de Cristo através de missionários brasileiros. Assim, de campo missionário nos transformamos também em Base de Envio.
A sigla AMEM significa A Missão de Evangelização Mundial. Este é o nome no Brasil da WEC Internacional (Worldwide Evangelization for Christ).
A AMEM é uma agência internacional e interdenominacional composta por mais de 50 nacionalidades e diversas denominações, trabalhando juntas na unidade do Corpo de cristo. Algumas das nossas equipes chegam a ter missionários de 14 países diferentes."

Texto retirado do Site da Wec Brasil (http://www.wecbrasil.com/quem-somos/historia/)

Esta é uma missão internacional e bem conceituada, eu não sabia até então que esta missão existia, sempre ouvi sobre a MEAP, Povos e línguas, Missão Mais e Jocum, logico o Portas Abertas que é uma missão que ajuda as igrejas perseguidas doando bíblia, apostilas de estudos bíblicos, dando todo tipo de suporte aos nossos irmãos perseguidos.

Bora falar da minha experiência pessoal na Wec Brasil.

Chegando em Belo Horizonte e na base da Wec eu fui muito bem recepcionado por toda a equipe, que fez festa pra mim na hora do almoço hahaha...



As fotos acima são de um jardim lindo que tem bem no meio da base... este jardim é dedicado a uma missionaria que se preparou durante 10 anos para ir para um pais da África (Sim, a preparação do missionário chega a durar 10 anos para que ele não chegue despreparado no campo), depois de tanto se preparar, com 8 meses de missão ela faleceu em um acidente automobilístico, os testemunhos sobre a vida desta missionaria foram lindos, alguns chegaram a dizer que o tempo que ela ficou atuando neste pais foi tão eficaz do que missionários que atuavam a anos lá, o Importante é que a gloria seja dada a Deus, somente a Ele.



Foram enxurradas de palestras e pregações e testemunhos e cada um com uma aplicação pessoal, sempre visando a missão e sua importância.

Neste encontro a nossa visão romântica sobre missão foi totalmente quebrada, mas eu fiquei mais apaixonado ainda.

Neste encontro eu aprendi os passos para ser um missionário, minha mente abriu muito, aprendi que existem vários tipos de missionários, existem aqueles que são do campo e os que são da base que ajuda quem esta no campo, seja lá qual localidade for, dentro ou fora do Brasil, Urbana ou Rural.
A equipe que fez todo o evento são missionários que atuam na base, outros são missionários que estão se preparando para ir.

Eu sou muito ligado na musica hahaha, então também aprendi na hora do louvor.

Na primeira noite foi a Galera da Oitava IPB que ministrou louvor, na manhã do segundo dia foi esta missionaria que ministrou o louvor.... Com o seu violão cantou a plenos pulmões "Bom estarmos aqui louvando a Deus, podendo exaltar teu Santo Nome" Eu chorei como uma criança, tamanha simplicidade e humildade dela, e tamanho amor por Deus.
Ela compartilhou um pouquinho da vida dela comigo e o que aumentou a minha admiração por ela.
Ela fez a palavra final do encontro e na frase ela disse o seguinte:

-A igreja que não se envolve com missões não é igreja, por que ela não tem o DNA de Deus.

Forte né? Se sua igreja não se envolve com missões de verdade, então ta na hora de parar e pensar.

Galera eu tenho muitas coisas para compartilhar com vocês... Mas o post está gigante, então vou deixar o resto para outro post.
Fica ligado na net, no nosso facebook, compartilhe, se você não conseguir esperar o próximo poste, você pode entrar no site da Wec,é só acessar: wecbrasil.com .

Vou me despedindo de vocês até mais galera... Eu tenho muita coisa pra contar, pessoas que eu conheci, vou compartilhar a palavra Base dada no encontro "Missão e Eu".


Deus abençoe vocês.
Mateus Ágora





5 comentários:

  1. "Aquela visão romântica sobre missões foi totalmente quebrada, mas eu fiquei mais apaixonado ainda"

    Incrível!!!!

    Deus te abençôe!!!

    ResponderExcluir
  2. "Aquela visão romântica sobre missões foi totalmente quebrada, mas eu fiquei mais apaixonado ainda"

    Incrível!!!!

    Deus te abençôe!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigado Dri e Samuka !! Deus abençoe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...