Caixa de amizade 8



E por fim, chegou o grande dia, a ultima caixa de amizade, eu queria agradecer a todos que visitaram o meu blog, tivemos recordes de visualizações durante toda esta semana...

Eu não fiz esta serie de postagens para fazer media para ninguém, eu fiz isto porque eu queria mostrar a todos que ainda existem pessoas que querem ser amigos de verdade de alguém, e os meus eu achei durante a minha caminhada com Deus, por que todos nós estamos correndo em direção ao mesmo alvo, que é a graça e o amor e a presença de Deus e é isto que nos unem, e também queria de alguma forma honrar a todos que me ajudaram aqui em Campinas !!!

E hoje o amigo que eu vou falar, foi o meu melhor amigo...

Israel Costa Silva.
Ai eu te pergunto, quem teria coragem de trazer o seu irmão caçula, mimado, que nunca morou sozinho na vida para morar com você ?
Eu lembro quando você me perguntou lá em São Joaquim se eu teria coragem de ir embora de casa, e a minha resposta foi apenas uma: - lógico que tenho kkkkk.
Eu acho que você pensou:
-Porque eu fui abrir a minha boca kkkk
Tudo bem eu cheguei aqui dia 12/01/2014 e logo no primeiro dia eu você já me colocou para trabalhar... Borá tocar no louvor!

Eu lembro que as primeiras pregações de domingo foram sobre aliança, e naquele dia eu fiz uma aliança com você, de orar de verdade pela sua vida, e a única coisa que eu me arrependo é de não ter começado a orar antes.

Poxa mano, vamos lembrar as historias?

A primeira historia foi a procura por emprego, eu me lembro de que muitos dias você teve que acordar muito cedo e me levar para as bilhões de entrevistas, e eu me lembro de uma que foi no shopping Dom Pedro, e o entrevistador me disse que o meu currículo era o melhor até então, eu já tinha sido o quarto a fazer a entrevista, eu tinha quase certeza que o emprego era meu, no caminho de volta para casa você disse para mim:
-Mateus você viu que você vai ter que viajar todo dia durante 1 hora ? Eu não vou deixar você trabalhar aqui, você não esta passando fome, e o que você precisar seu eu puder vou te dar, então fica sossegado.
Eu já estava no alto do desespero do eu vou aceitar o primeiro emprego que me chamar, e quando um ia dar certo mas iria fugir dos planos que era de servir a igreja você já me dizia:
-Mateus este não !!!
Bom mano, ainda bem que te ouvi porque senão eu teria perdido o melhor de Deus para mim.

Você me ensinou muito aqui em Campinas, me ensinou a conduzir a igreja em louvor e adoração ao Senhor.
E me ensinou a tolerar mais as pessoas, a ter mais paciência, me ensinou a andar mais duas milhas se for preciso, inclusive foi nesta mesma época do ano kkkk.

Lembro-me também quando eu recebi um e-mail da CIEE dizendo que eu tinha passado em uma entrevista e eu pulei, gritei dentro da igreja, e passou um dia, passou dois dias, passou uma semana e nada da empresa entrar em contato, ai eu decidi entrar em contato e eles disseram que não tinham terminado as entrevista e não tinha escolhido ninguém ainda, e eu fiquei muito triste porque o e-mail tinha sido enviado errado, ficamos felizes atoa.

Mas tudo bem, bola pra frente, bom neste meio tempo você sofreu comigo, chorou comigo, pagou muitos lanches para mim, kkkkkkkkk

Me incentivou a aprender de verdade a tocar violão, me ensinou a ser uma pessoa melhor. Você acreditou em mim.

Eu sempre serie grato a Deus pela sua vida e pela sua coragem e pela sua ousadia de me trazer para cá.

Sabe mano você é admirável, porque mesmo com todas as situações que aconteceram na sua vida, você continuou fiel a igreja, e ao seu ministério, e fiel a Deus, eu já te disse isto, mas vou repetir, qualquer um no seu lugar já tinha saído, mas você não, e ainda me deu uma resposta surpreendente:
-Mateus a minha visão é maior !!! Eu vejo depois dos problemas, eu vejo a solução.
Sim você me impressionou e enfrentou todos os problemas, de pé, você não parou, pode até ter diminuído o passo, mas você não parou de andar, e sabe é estas pessoas que Deus quer, para trazer as outras, Deus quer pessoas que falem bem assim:
-Cai, mas levantei !!!! E bora continuar andando, e quem tiver do meu lado vai se levantar junto comigo, não podemos parar, o nosso Alvo é maior do que as nossas dificuldades, o nosso alvo é JESUS !!!!
Sim você sempre fez isto, mesmo antes deste final de ano, eu me lembro quantas vezes os jovens da igreja vinha até você e diziam para você:
-Israel muito obrigado por ter acreditado em mim.
E eu faço parte desta turma que te agradece, porque você mesmo sabendo das nossas falhas e limitações você nos chama para andar juntos e acredita em nós.

Todos da equipe de jovens hoje da igreja, se não fosse você para chamar, incentivar, orar, acreditar e não desistir, talvez hoje seria apenas mais um na igreja.
Porque você acredita, e você coloca fé em cada um deles, uma vez você me contou qual era os pontos fortes da equipe, citou cada um, Presb. Claudinha, Jéssica,  Gabriel, Laila, Guilherme e Danilo, e disse para mim o que cada um tinha de melhor, e os seus potenciais, tanto para estar a frente da equipe de jovens, como também no louvor, você falava com uma força e com uma verdade, que me inspirava kkk, os frutos são estes até hoje todos que fazem parte estão firmes na guerra de servir a Deus, sim cada um te deve um pouco, e eu também.
Você me entregou e confiou o louvor de Sábado, que eu sei que era muito importante para você,  por isto a responsabilidade era grande, um momento de louvor que praticamente só você coordenava, não poderia ser feito de qualquer jeito porque era muito importante para você, e para Deus, alias nenhum culto pode ser feito de qualquer jeito, porque não é para homens é a para Deus.
Olhando para a Bíblia, você faz uma coisa que só Deus faz, que é acreditar nas pessoas que não aparentam ser capacitadas para a obra, vemos o exemplo de Moisés, quem colocaria um gago cheios de problemas emocionais para ir na frente de faraó pedir a libertação do seu povo ? Apenas Deus, Deus acredita em você, Deus acredita em nós.


Eu escrevi na legenda desta foto ao lado : "O meu Deus é um Deus de recomeço" e Deus" eu creio mano que Deus já começou a nova historia na sua vida, Deus já começou a restaurar o seu ministério e eu tenho visto isto a cada dia.
E agora com toda esta experiência que você tem, olhe para os jovens que estão fora da igreja, eles precisam do seu testemunho de restauração, eles precisam de saber que Deus é um Deus te novos começos, e de novas chances, é um Deus que não nos abandona, e nos ama.
Então vai mano !!!!!
Eu vou estar sempre orando por você, porque Deus tem uma grande obra para realizar na sua vida, e através dela.
Que muitos jovens possa te encontrar... eu oro muito por isto, porque você olha para as pessoas com os olhos de Deus e vê além do que os outros vêem, as pessoas precisam deste olhar de misericordiador e de amor, nos encontramos isto no seu.

Vamos aos fatos curiosos...

Você me ensinou a jogar xadrez, eu me lembro que você tinha ganhado de aniversário da sua patroa em franca, e eu não sabia ler ainda, e mesmo assim você teve a paciência de me ensinar.

Me ensinou a mexer no computador já em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, não com tanta paciência assim, porque você já estava na fase da juventude, na fase do eu quero viver livre dos meus irmãos kkkkk...

Tenho que te pedir desculpa também, kkkk lá em Campo Grande você juntava moedas, e eu e o Jonatas roubávamos elas para comprar figurinha do Chaves, e o Jonatas de outra coisa; nos desculpa maninho.

Eu estraguei duas folgas suas, a primeira vez foi no começo do mês de março do ano passado, eu peguei conjuntivite na minha primeira semana de trabalho aqui na caixa econômica federal , e você ficou comigo durante umas 5 horas no hospital para sermos atendido, ainda eu tinha 17 anos então você pode entrar no atendimento comigo.
E duas semanas depois, entrou um cisco no meu olho, e o espertão aqui quase arrancou o olho de tanto coçar, e lá fomos nós de novo para o hospital, enfrentar fila, para sermos encaminhado para outro hospital, tivemos que esperar mais um pouco para sermos atendido, e lá ter o cisco retirado, bom o final desta brincadeira foi o olho tampado porque eu consegui causar uma lesão ocular no meu olho.

Bom você tentou me ensinar a cozinhar, um dia eu fico bom quem sabe ? kkkkkkkkkk
Você me contou o seu segredo, se a comida estiver ruim coloca creme de leite que resolve kkkkk...
Pra mim você coloca muita cozinheira no bolso... estou falando serio mano.

Mano temos tantas historias para contar, a historia do dia em que lavamos o quarto todo, kkkkkk
o dia em que eu fui inventar de faz arroz e fiz muito... ai tivemos que inventar alguma coisa para não jogar o arroz fora, comemos muito arroz com presunto e mussarela.

Você sempre foi o exemplo de amor, sempre que alguem ligava precisando de alguma coisa, podia ser a hora que fosse, você atendia e se preciso fosse você ia ao encontro da pessoa, só para ajudar!!!

Esta foto ao lado foi quando o Gabriel passou muito mal, e nós ficamos da meia noite até as cinco da manhã no hospital com ele.

Seu whats que não parava de tocar, eu já fiquei muitas vezes com vontade de deixar  cair o seu celular  no chão sem querer, mas este é o teu ministério ajudar as pessoas, dar para as pessoas o que Deus tem te dado, você não é egoísta.

Você sempre dá oportunidade a todos, me deu oportunidades de cantar em um culto com o Apostolo, dividir ministrações em cultos importantes na igreja.
Você não fez isto só pra mim, mas para todos da equipe de louvor, todos tivemos oportunidades do seu lado, você pode ler as postagens anteriores e pode ver que seu nome esta em quase todas elas, porque você faz parte da historia de todos, sempre fazendo a diferença.

Mano muito obrigado mano por tudo o que você fez por mim....
Você foi o que mais vibrou comigo quando eu passei na faculdade, trabalhamos juntos, e eu vi como você tem a desenvoltura para resolver problemas, uma coisa que eu não tenho, como você suporta as pressões.

Eu em nome da Igreja Fonte da Vida de Campinas, (porque eu tenho autoridade para fazer isto), eu quero te agradecer por lutar por esta igreja, por lutar por cada jovem que apareceu na igreja, por lutar pelo louvor, e por ter se dedicado nos projetos para o crescimento da igreja, isto inclui os projetos dos outros irmãos, você sempre esteve ali disposto a ajudar, e as vezes (muitas vezes) seu esforço não foi reconhecido, mas eu sou seu irmão e membro desta Igreja e vi que você em 2014 foi o que mais trabalhou pela igreja, por amor a Cristo, porque a nossa motivação vem dele.
Eu vi os dias que você acordou de madrugada para orar, eu vi os dias que você ganhou aprendendo musicas novas para o louvor, lendo a Bíblia, eu vi tudo, e te confesso que mexeu comigo, você continua sendo o meu exemplo de dedicação na obra de Deus.
Você mesmo com muitas pedras para tacar com razão em quem te atacou, você as jogou no chão e escolheu ser feliz !!!

E eu vejo que Deus já esta te recompensando por isto !!!!

Você é o melhor amigo que alguém pode ter, um cara fiel e  que suporta e ama as pessoas,

Eu não posso esquecer das milhões de vezes que me cobriu a noite kkkk, quando me levou no show do Diante do trono assim que cheguei aqui, quando tirou o fone de ouvido que estava envolta do meu pescoço enquanto eu dormia, e o dia que você acordou de madrugada para fazer sopa para mim kkk, porque eu estava muito doente.
Obrigado por ter me emprestado a suas roupas, até o seu perfume kkkk
Obrigado mano por ir na escola me ver cantar na escola, e fazer aquela bagunça, fui muito importante para mim, obrigado por por ter ido brigar na escola por ter me dado o papel errado para fazer a matricula da faculdade, e fez eles enviar na hora o papel para mim, obrigado por me ensinar a mexer na mesa de som, obrigado por ter me dado dicas para tocar violão, me ensinado as novas notas, por ter me ensinado a fazer o F#m.
Obrigado por sair comigo inúmeras vezes, eu me lembro que nós fomos assistir um filme no cinema e eu disse que aquele era o dia da comemoração do meu aniversario, porque só nós estávamos ali.
Obrigado mano por ter me levado para conhecer um estúdio de gravação pela primeira vez, e ainda gravei lá, a seguinte frase: "Sodoma e Gomorra", poxa sai de lá me achando kkkkkkkkkkk.

Obrigado pela paciência, obrigado por me suportar, por me amar....
Obrigado por me fazer perceber que eu só estava perdendo tempo andando brigado com o Gabriel kkk.

Bom mano você fez tanto por mim neste ano,  que eu posso escrever mais 500 paginas fácil fácil.
Bom mano esta é a minha homenagem ao melhor amigo irmão do mundo, o meu melhor irmão mais velho!


Me perdoa pelas vezes que errei com você, pelas vezes que deveria ter ficado quieto, ou que deveria ter falado, me perdoa mano se te magoei ou te envergonhei alguma vez, eu sei que não sou fácil,
Bom eu vou parar porque estou escrevendo este texto a mais de 5 horas e neste instante já são 4 horas da manhã !!!

Mano eu sempre vou estar do seu lado, sempre vou lutar por você, e eu quero te ver feliz, por isto para sempre: "Eu te cobrirei com a minha capa de proteção, que são as minhas orações, e sempre te oferecerei a minha espada, que é a palavra de Deus". 

Eu acho que toda esta galera aqui embaixo, só participaram da minha vida, por intermédio da vida de Cristo Jesus na sua.

E assim eu encerro esta serie de postagens sobre amizade,
valorize a sua amizade, doe tempo, doe ouvidos, doe palavras, estenda as mãos, de a sua capa de proteção, e ofereça sempre a espada, que é a palavra de Deus.
Não perca tempo, mande uma mensagem agora para o seu ou os seus melhores amigos, valorize a sua família, valorize quem esta a sua volta.

Fiquem com Deus, acabou esta serie de postagem, mas virá muitas outras..
Um grade abraço,
Fiquem na paz do Pai celestial,
Mateus Ágora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...