Perguntas Livres "Talita Cristina"

Olá galera !!! Tudo bem ? hoje começa uma nova serie de postagens... uma serie de entrevista... venha conhecer os meus amigos, meus parceiros de fé... curta a nossa pagina no facebook e fique por dentro das novidades...


Para abrir a nossa nova serie de postagens "Perguntas Livres" eu vos apresento minha maninha Talita. 


1- Nome: Talita Cristina  
2- Idade: 24 anos
3- Formação: Arquivista
4- Trabalho: Estudante
5- Ministério: Louvor
6- Estado Civil: Namorando <3 comment-3--="" nbsp="">
7- Qual o seu versículo da Bíblia Favorito e explique:

Salmos 139

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento."

Este Capitulo é lindo, porque ele fala que Deus é grande poderoso, que ele é graça e misericórdia. Que ele é um Deus que nos perdoa. Que conhece o mais intimo do nosso coração, sabe tudo ao nosso respeito. E mesmo sendo tão grande, tão poderoso, ainda se preocupa e cuida de nós.


Perguntas Livres...

1- Quantos anos você tem de convertido ? E nos conte como você conheceu a Jesus e como foi o dia em que você aceitou a Jesus.

A minha vida inteira (ou quase) - risos. Na verdade aceitei a Jesus muitas vezes durante a minha vida. A primeira que eu lembro, foi nos Dokmos (Grupo de Adolescente na igreja Fonte da Vida), nessa ocasião eu tive um encontro emocional, no qual chorei, me emocionei e decide que queria viver esta nova vida, pois a partir daquele dia Jesus, e esse negocio de ser crente parecia muito legal.

A segunda vez (que me lembro) foi na ABU (Aliança Bíblica Universitária). Desta vez, a conversão foi de forma racional. Na qual, eu decide que queria acreditar de verdade que Deus existia, que Ele era real, e mais, que Ele era um Deus racional. Que a fé podia (e deveria) ser racional. Percebi que na fé a mente, o pensamento, a dúvida, a razão não são contraditórias, mas complementares. É possível sim, viver uma fé que não ignora a cognição humana. E o mais importante, a dúvida não é falta de fé. Falta de fé é o desespero. A dúvida faz parte da fé. A dúvida nos leva a estudar mais, a buscar mais a Deus. A dúvida pode (e deve) nos levar pra mais perto deste Deus que pensa!


2- Você gosta de musica ? Faça um top 5 pra nós e nos explique como cada uma toca o seu coração.

Sim, claro, amo. Mas música boa: letra inteligente, um som agradável. Barulho e repete-repete não é música, é outra coisa que eu não sei, mas musica não é. Enfim, eu gosto muito de musica :D

* Senhor tu me Sondas:
Ah, esta música é baseada naquele versículo de salmos 139. E de fato, esta é a música da minha vida. Ela é pra mim o grito da minha alma! Eu canto toda vez que me sinto longe de Jesus, toda vez que estou triste, toda vez que aquele vazio aparece. Sim, eu sempre canto ela. E canto como minha própria oração.


*Acordo - Stênio Marcius.
Por falar em MÚSICA de verdade, esta é um exemplo de MÚSICA de verdade. Letra e poesia impecável, mensagem clara, interprete muito bom, melodia e sonoridade suave. Completamente contextualizada nos nossos dias atarefados e enfadonhos. Nos traz uma mensagem de paz e segurança que só se encontra no "Mestre". "A minha graça te basta".


* Em cristo Só
Gosto muito de músicas bíblicas, que trazem passagens, histórias e ensinamentos bíblicos e esta música quem não conhece, não sabe o que está perdendo. É a descrição musical do plano divino de salvação. Linda. Linda. Linda.


*  Rompendo em Fé
Esta é clássica. Dispensa explicações. Temos que viver dia a dia. Um dia de cada vez. E todos os dias rompendo ... em fé.


* Livro de Bolso - Claudio Sant'ana
Mais uma da séria poesia para os meus ouvidos. Nem vou falar nada sobre ela. Ouça você mesmo e me diga o que você acha da música. ;)


3- O ano já esta na reta final, quais foram os grandes fatos que aconteceram na sua vida ?

Meu irmão (Mateus) vir morar comigo, passar no mestrado, conseguir a bolsa do Mestrado e estar conseguindo sobreviver ao mestrado.
Meus pais irem morar em Campinas, o Israel e o Jonatas começarem a namorar.
O amor e o cuidado que temos recebido das pessoas/amigos este ano: pessoas tanto da igreja quanto da faculdade.
E a minha viajem para a Espanha.

4- Existe alguma pessoa que você admira ? Porque ?

Existem muitas pessoas.

Meu Pai, Minha mãe, Meus irmãos, e a justificativa está escrita no meu TCC. 

Admiro o Fred (Namorado), a Rubenita (Amiga), o Juba (Pastor da comunidade Ágape), a Maria José (Minha Orientadora da graduação e do Mestrado),


5- Qual foi o ultimo fato que marcou a sua vida ?

Me formar em Arquivologia, isto me marcou pra sempre. Pois nunca mais vou deixar de ser Arquivista.

Outro fato marcante é ... já fui ateia, siiiim, eu fui ateia por um ano. E a verdade é que: é muito triste! A vida não tem graça, não tem sentido. A vida é boba. Pra que viver? Qual o fim ? Qual o objetivo final pra vida? Não tem, a vida é isso aqui mesmo, e só... Num deu, não aguentei. Pensei melhor e me convenci que algum deus tem que existir. :D


6- Qual foi o maior desafio da sua vida ?

Até hoje, o maior desafio com certeza foi a prova do mestrado. Tinha medo de não conseguir. Tinha medo de não dar conta. Tinha medo de perder tempo. Sim, foi o maior desafio da minha vida até o presente momento. Sei que outros ainda virão! Mas pra este processo eu tive que estudar pra valer. 


7- O que você entende sobre o amor ?

O Amor é lindo. O Amor é uma obrigação. Não é sentimento. O amor é uma escolha! Uma decisão! O amor, também, é se negar. E claro, o amor é perdoar.


8- O que você entende pela fé ?

Fé é mais do que acreditar. É você acreditar além do possível. Além do provável. Até o ponto em que o improvável e impossível se torne real. LOKO né ?!? Mas é isso! Fé é um exercício. É de fé em fé. É de degrau em degrau, que se alcança. Se alcança tudo. Que se alcança quaisquer coisas! É a fé gente. Sem fé é impossível viver. Sem fé tudo é impossível. Sem fé Deus é uma projeção impossível. Sem fé o amor é impossível. Sem fé a gravidade é impossível. Só com a fé muitas coisas inexplicáveis são compreensíveis e aceitáveis.


9- Você tem amigos ? Diga em uma palavra qual é a qualidade de três de seus amigos.

Acho que sim!!  kkkkkkkkk
Pergunta pra eles!
Sim... Eu tenho amigos. E muitos. Gosto de ter amigos. Amigos são irmãos que a gente escolhe ter.
E se eu considero a pessoa meu amigo, pode crer, vou ser amiga até depois do fim!

Já que irmãos e pais não contam nesta lista então comecemos com a "primirmã":

A Ana da Ruth: e a palavra dela é Coragem

A segunda é uma amiga com certeza. É a Rubs (Rubenita): "Perseverança"



E o amigo/irmão (irmão branco) é o Lucas Dantas: Valente (ô minino valente!)






 10- Responda em uma palavra

A- Um lugar: Madri
B- Um Filme Inesquecível:  A origem
C- Um Cantor (a): Daniela Araujo
D- Um Escritor (a): Ariovaldo Ramos
E- Um ator (a):  Roben Willians
F- Um hobby: Dormir (ZZzzzzz)
G- Um time: Brasil (a seleção de vôlei)
H- Um programa de TV: Super Cine (ou Qualquer programa de filme)
I- Um  medo:  Perder minha família
J- Uma qualidade: Perdão (tenho preguiça de sofrer, então eu perdoou logo :D)
Defeito: "Priglissinha" (é a famosa procrastinação)
K- Um sonho: Ser astronauta (trabalhar na NASA)
L- Deus: Existe SIM!
M- Uma palavra que te define: Genial. ;)




Uma Frase:

Deus existe sim !!!

 Galerinha isto é tudo por hoje...
Até mais galerinha...
Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...