Carpintaria Espiritual

Mas um texto da Pastora Lisi Prestes !!! 
Um texto muito edificante, confira ai:

Olhando para meu esposo fazendo uma peça de madeira, fiquei encantada com a forma como um simples pedaço de madeira havia sido transformado e um móvel.


Como ele olhava a peça, media, passava a mão, usava as ferramentas!! Não quis interferir, fiquei apenas observando aquela linda cena.
Ele concentrado em cada detalhe, ia usando as ferramentas de acordo com a necessidade.
Medindo, cortando, dando forma, aplainando lentamente ao passar a ferramenta! Uma lizadinha aqui e outra ali.
Cada momento eu observava aquela cena e me questionava: " Como pode? Tão simples e tão belo ato!!"

Logo minha mente transportou-se há vários e milhares de anos atrás. Lembrei de um carpinteiro muito especial: Jesus!
A passagem de Marcos 6:3 nos diz assim:
"Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? " E ficavam escandalizados por causa dele." 

Na tradução original do grego a palavra " tekton" quer dizer na realidade artesão. O que poderia branquear os cabelos de muitos e ficariam abalados, pois o artesão da época poderia fazer qualquer coisa, não é mesmo? Poderia ser um construtor, um oleiro, um feitor de tendas como o apóstolo Paulo!


Mas vou ficar nessa da minha Biblia, a nova versão internacional, que nos diz que a turminha da sinagoga estava reunida quando quando Jesus começou a ensinar.


O que chama atenção é a maneira com desprezo que eles falavam de Cristo.
Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? " 





Uma maneira de denegrir o chamado Dele... menosprezando...como se o que ele fazia não tinha valor algum!


Qualquer semelhança com os dias atuais NÃO é mera coincidência, não é mesmo??

O que mais me choca nisso tudo, é que muitas vezes as pessoas não valorizam o trabalho braçal, por assim dizer, pois essa geração de hoje está acostumada com tudo pronto em suas mãos.
Lembro-me de uma menina que achava que a couve nascia cortada em fatias finas, iguais as que se compram prontas no supermercado!! Seria cômico se não fosse muito triste!

Nossos jovens não sabem distinguir as coisas umas das outras!



Mas se trouxermos isso para nossa vida espiritual?
Vejo o trabalho do carpinteiro em mim, todos os dias, quando sinto Seu agir em mim.
Cortando as partes inúteis e sem função, aplainando meus caminhos tortos e minhas decisões sem forma e desnecessárias, nivelando meus pensamentos, arrancando os pregos velhos dos paradigmas já pré-estabelecidos na minha mente como uma verdade absoluta.

Quando meu amado Carpinteiro, aos poucos vai transformando uma peça sem forma e cheia de imperfeições em um móvel belo e útil. Que obra maravilhosa do nosso Senhor Jesus sobre nós!

Deixe-O aplainar seus caminhos tortos e endireitar os vales emocionais, como nos diz em Isaías 40:4

"Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará." 

Deixemos Cristo completar a Sua boa obra em nós, pois Ele é fiel para isso!

Um grande abraço
No amor Cristo






Lisi Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...