Nós somos a Luz !!!!

Olá pessoal !!!
Ficamos tantos dias sem ter nada no nosso Blog, que hoje voltamos com Tudo !!!!!!
Eu tive o prazer de Pregar no 2º Encontro Dokmos "Estabelecendo o Reino de Deus"

E hoje eu quero passar esta mensagem a todos:

Eram 10 adolescentes, Cinco destes adolescentes eram Prudentes, Obedeciam aos seus Pais, sabia ouvir, liam a Bíblia continuamente, oravam, jejuavam, obedeciam aos Pais e aos Lideres e quando eles fazia algo errado logo se consertavam, antes que fosse tarde, eles eram prudentes, eles tinham comunhão com o Espirito Santo.
Já os outros 5 Adolescentes (eles eram mais parecido comigo) eles falavam muito palavrão, não liam a Bíblia(a não ser se for na igreja), não oravam (a não ser se for na igreja), não jejuavam (Que isso Jejuar ? estou em fase de Crescimento, não posso fazer isso) não obedeciam aos Pais (Meus pais são chatos, eles não entendem nada, ele viu que eu esta no Computador e mandou eu arrumar meu quarto) nem aos lideres (O meu pastor é um chato!!!  Eles não querem que eu seja feliz, não deixam eu curti a vida, não deixa eu pega umas menininhas aqui ou ali nem as daqui da igreja, eles são chatos).
kkkkkkkkkkkk, vai me dizer que não é isso que você pensa ? 
E outra estes adolescentes quando fazia algo errado, ainda eram capaz de levantar o nariz e dizer que estava certo (Poxa, como eles se pareciam comigo!!! ). 
Chegou o Grande Dia em que Jesus ira nos convidar pra entrar na sua grande festa e Todos os adolescentes foram a porta do castelo, porém, só aqueles que brilhavam a Luz de Deus dentro de si entrariam nesta grande festa.

Os adolescentes Prudentes oram e jejuavam a muito tempo, já os loucos ... percebendo que estava chegando a hora começaram a fazer sua petição, mas não dava mais tempo de se concertar, pois o Anfitrião da festa já estava perto do grande recinto da festa.

Chegando a grande hora, aconteceu que só os 5 adolescentes prudentes entraram na festa, pois sua luz brilhava, já os outros ficaram para traz. 

Diga comigo: Misericórdia.

Os 5 adolescentes não prudentes ou loucos, chegaram na porta e disse: 
-Deixa-nos entrar !!!!

O anfitrião vendo aqueles pobres loucos, virou pra eles e disse: Eu não enxergo vocês !!!!!

Para Jesus nos enxergar, precisamos muito, mais muito mesmo, Brilhar no meio da Escuridão !!!!!

 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. 
Mateus 25:13
 
Nós somos a Luz do Mundo.
O Mundo hoje em dia esta tão escuro e cego que Deus convida pessoas para brilhar para esta nação.
Ele te chamou e me chamou, para brilhar o novo dia dele aqui!!!

Olha o que ele diz:
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 
Mateus 5:14-16

Nós somos a luz do mundo, se você esta lendo esta postagem, quero dizer que você foi chamado para ser a luz do mundo, aqui na terra.

Não podemos nos esconder, temos que deixar Jesus Brilhar a Luz dele em nós.

Aconteceu um fato muito ruim comigo.

Aqui em São Jokas-SP, aconteceu algo muito ruim, morreu aproximadamente 10 jovens aqui em menos de 5 meses de mortes súbitas e acidentes serio aqui, e o mais engraçado e preocupante é que estes jovens já estudaram na mesma escola que eu, já tive oportunidade de me aproximar de cada um deles, já tive oportunidade de conversar e sabe a onde eu estava e o que eu estava fazendo?
Estava eu atrás da cozinha da Escola, no jardim da escola, no fundo da escola (Poxa como eu sou egoísta), eu estava escondendo a minha luz, estava lendo a Bíblia atras da escola, tentando ser um bom cristão, ou fingindo ser um bom cristão, e a maioria destes adolescentes e jovens, passaram pelo menos um vez por mim e eu não fiz a diferença.

Eu tinha que tomar uma posição quanto a isso, quantos adolescentes mais, precisaram morrer para nós os "cristãos" tomar uma postura e falar do amor de Deus ?

Deus me deu uma chance e eu abracei a causa, fui convidado para participar do Grêmio Estudantil, eu aceitei e virei presidente da Chapa, ganhamos, agora chegou a hora de falar das coisas de Deus, primeiramente coloquei em todas as salas de aula o seguinte versículo: 
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." 
Êxodo 20:12 
Até hoje na minha Escola ninguém morreu, kkkk, eu estava na chapa tinha que honrar meus compromissos, para ser luz, é preciso honrar os nossos compromissos, nós fizemos o show de talento, peguei um projeto de dentro da igreja e coloquei na minha escola, mas eu tinha que passar uma mensagem, fiz todos os alunos que tocou algum instrumento e cantou cantar uma musica super famosa, sabe qual é ?
-Esta mesmo que você imaginou, Faz um milagre em mim !!!!!!
Passei a minha mensagens e pedi para o nosso Deus, fazer um milagre naquela escola e no coração de cada aluno.

 Para ser luz temos que andar junto com o Espirito Santo, na parábola das 10 virgens que eu contextualizei nos 10 adolescente diz que eles tinhão a lampada consigo, mas para a lampada acender é preciso que tenha o óleo, o oleo na Bíblia significa o Espirito Santo, quando os dois se junta buuuuuuuuuuuuuuuuuuum acontece uma grande ação e reação que produz energia e esta energia produz LUZ !!!!!!!!!
Ou seja, sem o Espirito Santo, somos só mais um no mundo, mas com a Luz servimos como socorro para as vidas que estão perdidas que se encontrão conosco e depois nós como instrumento do Senhor, ajudamos   ela a caminhar com Jesus, até que ela seja luz conosco.

Quando comecei a falar de Deus na minha escola, eu era só um, hoje vaaaarias pessoas perderam o medo de ser luz, de ser zombado e começaram a brilhar a sua luz. 

Para terminar, Deus tem promessa pra nós que falamos do seu amor a todos:

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! 
Isaías 52:7

Isto quer dizer, que lindo e abençoado são os pés dos que anuncia o Reino de Deus!!!!!! 

Você quer ser formoso perante a face do Rei ?  Pregue a palavra de Deus !!!!!! 

Deus precisa apenas de lampadas dispostas a ter o oleo sobre ela e que diga:



Me siga no Twitter: @agora_mateus 

#borafalardoamordeDeus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...