Testemunho

Olá pessoal !!! Hoje eu vim aqui pra contar o meu testemunho!!!

A 17 anos atrás nesta mesma data e neste mesmo mês chegou o Outono e junto com o outono nasceu um menino que se chama MATEUS !!!!!
Mateus veio para fechar um ciclo de filhos, chegou o nº 4 !!!
Mateus o filho casula de 4 irmãos, Deus já havia um plano para este menino!!!!

Este menino de Caráter forte, filho de pastores desde que nasceu Mateus nasceu no meio de pessoas que adoravam de coração a Deus !!!
Ele se envolveu com Deus desde muito cedo !!!
Num dia de grande chuva, chuva de granizo Mateus teve muito medo e chorou muito, foi onde sua mãe fez ele se entregar a JESUS de corpo alma e espirito !!!
Neste Dia a vida do Mateus mudou, Mateus não era apenas um menino de 5 anos de idade, ele era um menino de 5 anos de idade que já falava com Deus !!!!
Recordo-me que no dia da chuva de granizo assim que terminou a chuva, mateus foi rapar o quintal da sua casa e lá ele teve sua primeira experiencia com Deus, as lagrimas se misturavam com a melodia que saia de sua boca e todos pensavam que ele falava sozinho, mas Mateus sabia que falava com Deus mesmo que não o enxerga-se ele sentia Deus ali dentro do seu espirito e ao som de "Grande tão Grande, Alto tão Alto, fundo profundo é maior que o mundo, mas é pequeno cabe lá dentro do coração de quem se entrega ao salvador !!!" ou da outra musica "Se uma criança ali tão longe pode ser alcançada, pelos braços de amor do senhor JESUS, se uma criança ali tão longe antes de dormir pedir a Deus estenda tua mão e toca, traz esperança ao pequeno coração !!!!"

Meu amor pelo ministério só aumentava, a chama começa a acender de novo !!!

com 7 para 8 anos, Mateus junto com seu irmão Jonatas e uma grande amiga Damares começaram o seu ministério de adoração para Deus !!!
Lá no antigo núcleo da igreja Fonte da Vida do Portinari, que hoje não é mais Núcleo, mas uma igreja Fonte da Vida!! Neste lugar os 3 amigos começaram o seu ministério de  Dança na igreja, foram dias ótimos e de muita alegria, dançávamos para Deus, com pureza e inocência!!!

Fomos para o Mato Grosso do Sul, Campo Grande !!!

Lá eu fui golpeado no meu ministério, eu não podia fazer nada, eu não sabia que podia cantar, na época homem dançar não tinha problema, como hoje tem (pelo menos na minha igreja fonte da vida), mesmo assim não podia, meu coração por dentro ficou totalmente machucado por não poder fazer parte de nada, chorei muito, eu queria me sentir útil para alguma coisa !!!


Aos 9 anos de idade aconteceu um encontro de casai na minha igreja no sábado, então o culto de jovens foi na minha casa.
Ninguém sabia que dentro de mim ardia uma chama de ser usado por Deus, eu orava e acreditava que poderia acontecer comigo, eu aos 5 anos já havia sido batizado no Espirito Santo, mas ninguém sabia, nem eu mesmo sabia que ele já estava habitando dentro de mim. 
Então no meio deste culto eu senti um toque diferente eu só tinha 9 anos, na mente de muitas pessoas um menino de 9 anos não poderia ser tocada por Deus daquela forma !!! 
Mas Deus me tocou porque eu tinha fé e acreditava neste Deus !!!
E eles começaram a tocar uma musica da minha igreja que na época estava em auge o CD Adoração e Adoradores 1 


E eles começaram a tocar a musica vim para adorar-te, e ali eu me ajoelhei e comecei a cantar, meu irmãos olhavam para mim e achavam que eu estava fazendo aquilo de graça, que eu estava fazendo aquilo porque eu olhava meus pais orar de joelhos, mas eu nunca havia feito, alias eu tinha 9 anos, ele só tinha 9 anos, mas eu não temi e me entreguei ao senhor e fui tomado pelo Espirito de Deus, e o senhor me usou pela 1ª vez para profetizar aos meus irmãos que eram mais ou menos uns 10 jovens ali. 
E eu profetizei sobre a vida daqueles jovens, 4 deles de acordo com o meu irmão Jonatas ficavam rindo de mim, durante aquilo tudo, o motivo é obvio porque eu tinha 9 anos de idade e também porque eles não acreditavam verdadeiramente em Deus, eu só sei que algumas pessoas choraram, fiquei exausto e cabei dormindo logo em seguida !!!!
kkkkkkkk 
(Deus usa quem ele quer, menino, homem ou mulher!)
Ali fui usado por Deus !!!

O ministério Crianças Diante do Trono foi muito importante pra minha vida, foi no 4 Cd "vamos compartilhar" que eu descobri o meu chamado !!!

Na musica diz assim: "Quando a gente ouve uma noticia muito boa precisa contar aos outros também, não podemos guardar pra nossa vida toda vamos compartilhar o que a gente tem, eu quero te contar que JESUS vai te fazer beeeeem"!!!


Neste CD descobri que eu era luz do mundo, eu descobri que eu tinha que ser um cristão de verdade, neste CD descobri que eu quero ir para as nações (mesmo via Web).

Este CD me fortaleceu para mi não desistir do meu ministério, porque eu não podia fazer nada na igreja, porque os meninos da igreja tocavam bateria meia-lua violão ficavam no Retroprojetor da igreja, tinha um menino que até cantava e olha que ele era da minha idade!! E eu no banco, mas como diz a musica tema do mês de março, "Tempo de espera logo vai acabar"!!

11 anos mudamos para São Joaquim da Barra-SP, eu continuei um tempo sem fazer nada, até que surgiu a vaga pra ficar no retroprojetor, porque homem nesta época foi proibido de dançar !!! Eu fiquei com muito ódio da minha igreja, mas fazer o que temos que obedecer !! Eu também descobri que eu tinha uma facilidade para ensinar, comecei a ficar com as crianças da igreja (mas eu só tinha 11 anos)!!

Todos ficam dando palpite no meu ministério, ai eu desisti, porque eu descobri que cantava e que por sinal eu cantava bem, entrei para o louvor da igreja  no qual foi reprimido a todo o momento, você grita de mais, tem que controlar a voz, ai eu pensei:
-Poxa que povo chato agora tudo tem que ser perfeito ?
Eu senti ódio da minha mãe da minha irmã do meu Pai que eu já guardei muita magoa, do povo da igreja de Deus!!

Lançaram o CD Santidade da minha igreja, meu coração se amoleceu principalmente por causa da musica Na tua memoria, eu tinha desejos que só Deus sabia, mesmo que minha mãe me esquecesse Deus não iria se esquecer de mim!!!
No outro ano na época da Pascoa em um Sábado na minha igreja de Franca da onde eu havia crescido, faltou os ministros de louvor da igreja, na campanha da família, Ai perguntaram para meu irmão se ele queria ministrar ele disse que não ai perguntaram para mim e eu aceitei na hora era minha chance de ministrar louvor pela primeira vez, ai meu irmão disse que eu não podia porque eu ainda não era batizado nas águas, mas a oportunidade não era pra ele, era pra mim e o menino que havia me convidado disse que não tinha problema naquele dia, e eu ministrei Eu sou abençoado, foi a 1ª vez que eu ministrei e não foi na frente dos meus pais nem dos meus irmãos, nem podia ser porque eu tinha apenas 12 anos de idade, mas pra mim foi um dia que marcou a minha vida!!! 4 do Abril de 2008 em um sábado, começo o  Ministério Mateus Ágora que ainda não era Mateus Ágora, era apenas o Mateus Henrique de 12 anos que tinha cabelo grande, que não era batizado que cantava pelo nariz, que não controlava a voz, chato mimado que se achava alguma coisa, era um menino complexado xingado na escola, perseguido, julgado, um menino cheio de ressentimento, um menino cheio de complexos, que gritava por liberdade !!!!!

  Mateus corta este cabelo ta feio, mateus tira esta roupa ta ridículo, nossa mateus que tênis feio, nossa Mateus tenho vergonha de sair com você, você canta pelo nariz, você foi adotado, você é chato, você é idiota, você quer aparecer, você canta mal, você não toca bem, espera mais um pouco pra tocar ainda você não sabe!!

Bom foi estas as palavras que eu ouvi na minha adolescência, por quem Mateus ? 
Pelos meus próprios parentes, irmãos, colegas de escola e até pessoas da igreja !

Eu era um menino que disfarçava muito, eu sempre fingi ser feliz e livre, mas não era !!!
Fui convidado para participar do 1º Acampadentro Dokmos de franca, e eu cantei lá, cheio de correntes emocionais e Espirituais.
Neste mesmo acampadentro dokmos aconteceu uma dinâmica onde nós iriamos convidar a JESUS para morar em nosso coração, e eu não consegui JESUS entrar no meu coração, mas com muito custo e com muitas lagrimas eu deixei e rasguei meu coração na presença de Deus!!!
E ali fui transformado, e eu fiquei livre e o Espirito Santo me encheu mais uma vez com o seu poder e com a sua gloria !!!

Chamado para o 2º acampadentro dos Dokmos, eu cheguei nele exausto mais uma vez cheio de dor e de ódio no coração, até que a graça de Deus me bastou, a graça dele chegou ao meu coração e me encheu mais uma vez e eu cantei assim:

"Senhor tú és tudo para mim, seu poder sua graça não tem fim, tua fidelidade é infinita, vem mover tuas águas em minha vida.
Eu vou pular de alegria pelo teu amor em mim todo dia e da presença o diabo não me afasta!!!
Porque tua Graça me basta !!!"

Neste encontro eu descobri que eu podia orar, eu descobri que orar me fazia sentir muito bem !!!!
Em uma destas orações antes do culto, a pastora Cleonice profetizou para mim: 

Isaías 54:2-3
“2 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma 
bem as tuas estacas. 3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e 
fará que se povoem as cidades assoladas

Eu lembro disso porque esta palavra foi pra mim e eu me apeguei, comecei a alargar a minha tenda, muitas pessoas estão sendo tocadas pelas postagens aqui do blog, e em breve vamos alargar mais a tenda!!!!
(As cartas estão por vir )

Foi bem nesta hora que ela profetizou pra mim !!!

E o tempo da colheita esta chegando !!!!
Deus te abençoe pastora !!!

Não parei ai...

Lutas e mais lutas me assolaram, mas eu descobri que só JESUS era a saída, e só com ele que eu poderia contar nestas horas difíceis !!!

O tempo da colheita esta chegando !!!!

Eu passei por varias transformações durante minha vida:



 Depois de tanta quebradeira, Deus começa a me moldar, arranca as pedrinhas onde ninguém vê !!!
Hoje sou livre !!! Livre de mim mesmo por misericórdia !!!  Hoje Livre Sou, Porque JESUS me libertou!!

E eu tenho que contar aos povos te toda terra o que Jesus fez e faz por mim !!

E hoje eu sou assim:


Livreeeeeeeeeeeeeeeee Sooooooooooooooooooooooou !!!!!

17 anos de pura misericórdia de Deus, pequei muito, me sujei muito, já rolei na carniça, mas JESUS me lavou me purificou e me perdoou e me libertou e me completou por isso livre sou !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...