Meta 7, Orar por Jerusalém

Olá pessoal !! Estamos chegando na reta final de fevereiro e este é o mês do Recomeço, e neste recomeço vamos estamos desde Janeiro colocando novas metas nas nossas vidas, e a nossa 7ª meta é Orar por Jerusalém.

Olá o que esta escrito no Salmos 122

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Salmos 122:6



Eu encontrei este post em um Blog e gostei muito e vou compartilhar com vocês este texto:

Dentre vários motivos, aqui mais um para você orar por JERUSALÉM. quem não ama a PALAVRA ,então... confira:

A MENINA DOS OLHOS DE DEUS

''8. Quando o Altíssimo dava às nações a sua herança, quando separava os filhos dos homens, estabeleceu os termos dos povos conforme o número dos filhos de Israel. 9. Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. 10. Achou-o numa terra deserta, e num ermo de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho.11. Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,12. assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho.'' (Deuteronômio 32:8-12)

8. Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.  9. Porque eis aí levantarei a minha mão contra eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim sabereis vós que o Senhor dos exércitos me enviou.10. Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.11. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo; e habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti.12. Então o Senhor possuirá a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.13. Cale-se, toda a carne, diante do Senhor; porque ele se levantou da sua santa morada.Zacarias 2:8-13)
''Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; ...''  (Gênesis 12:3).
'' Mas se, na verdade, ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.'' (Êxodo 23:22)

     O MESSIAS:   ''DE SIÃO SAIRÁ A LEI, E DE JERUSALÉM A PALAVRA DO SENHOR...''

''Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor...''  (Isaías 2:3)
1. Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido como o mais alto dos montes, e se exalçará sobre os outeiros, e a ele concorrerão os povos. 2. E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. 3. E julgará entre muitos povos, e arbitrará entre nações poderosas e longínquas; e converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.4. Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos exércitos o disse. 5. Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome do Senhor nosso Deus.  6. Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu afligi.  7. E da que coxeava farei um resto, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.  8. E a ti, ó torre do rebanho, outeiro da filha de Sião, a ti virá, sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém. 9. E agora, por que fazes tão grande pranto? Não há em ti rei? Pereceu o teu conselheiro, de modo que se apoderaram de ti dores, como da que está de parto? 10. Sofre dores e trabalha, ó filha de Sião, como a que está de parto; porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilônia. Ali, porém, serás livrada; ali te remirá o Senhor da mão de teus inimigos. 11. Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja ela profanada, e vejam o nossos olhos o seu desejo sobre Sião.12. Mas não sabem os pensamentos do Senhor, nem entendem o seu conselho; porque as ajuntou como gavelas para dentro da eira.13. Levanta-te, e debulha, ó filha de Sião, porque eu farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos; e dedicarás o seu ganho ao Senhor, e os seus bens ao Senhor de toda a terra. (Miquéias 4:1-13)

QUE VENHA A NÓS O SEU REINO                                                                                ( Isaías 32:1-8)

1. Eis que reinará um rei com justiça, e com retidão governarão príncipes.2. Um varão servirá de abrigo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande penha em terra sedenta.3. Os olhos dos que vêem não se ofuscarão, e os ouvidos dos que ouvem escutarão.4. O coração dos imprudentes entenderá o conhecimento, e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente.5. Ao tolo nunca mais se chamará nobre, e do avarento nunca mais se dirá que é generoso.6. Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniqüidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento.7. Também as maquinações do fraudulento são más; ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre fala o que é reto. 8. Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá.


     FILHOS AMADOS, MAS ADOTADOS                                                                          Romanos 11:17-36

17. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,18. não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.19. Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. 20. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme; 21. porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. 22. Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado. 23. E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente. 24. Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais! 25. Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; 26. e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;27. e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados. 28. Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. 29. Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. 30. Pois, assim como vós outrora fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, 31. assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. 32. Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos. 33. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 34. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro? 35. Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?36. Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém

''Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza. Apegue-se-me a língua ao céu da boca, se não me lembrar de ti, se eu não preferir Jerusalém à minha maior alegria.''  (Salmos 137:)


AH!  SE EU NÃO AMAR...  
                                                                                 ''... prosperem aqueles que te amam'' (Salmos 122:6)

                                                                                                                              1 Coríntios 13:1-13
''1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.3. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,5. não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;6. não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.8. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;9. porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;10. mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.12. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.''

'' MESMO ASSIM CONTINUO TE AMANDO, JERUSALÉM

                                                                                                                           Mateus 23:37-39

''37. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!38. Eis aí abandonada vos é a vossa casa.39. Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem  em nome do Senhor

ESTE É O LUGAR...
                                                                                                                                            Lucas 24:46-53

46. e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; 47. e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. 48. Vós sois testemunhas destas coisas.49. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. 50. Então os levou fora, até Betânia; e levantando as mãos, os abençoou. 51. E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu. 52. E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para Jerusalém;  53. e estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.
4. Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. 5. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.6. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? 7. Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. 8. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.'' Atos 1:4-8

 SOMOS FILHOS DA PROMESSA... DA LIVRE.                                                                                                                    Gálatas 4:25-31

25. Ora, esta Agar é o monte Sinai na Arábia e corresponde à Jerusalém atual, pois é escrava com seus filhos. 26. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é nossa mãe. 27. Pois está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque mais são os filhos da desolada do que os da que tem marido. 28. Ora vós, irmãos, sois filhos da promessa, como Isaque. 29. Mas, como naquele tempo o que nasceu segundo a carne perseguia ao que nasceu segundo o Espírito, assim é também agora. 30. Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. 31. Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre

PRECISO MUITO DA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS, pedir LHE que nos ajude a amar e perseverar nesse amor.
                                                                                                                              Apocalipse 3:12-13

"12. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.13. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.''

                                                                                                                                                                      AOS OLHOS DE DEUS                                                                                              Apocalipse 21:2-10

"2. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.3. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.4. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.6. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.7. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.8. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.9. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.10. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,"

                                                                                                                             Apocalipse 21:10-20

"10. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,11. tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;12. e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel."

RESTAURA EM MIM SENHOR O TEU TABERNÁCULO E A TUA ALEGRIA...                    (Neemias 8:10) 
''Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão parados dentro das tuas portas, ó Jerusalém! Jerusalém, que és edificada como uma cidade compacta, aonde sobem as tribos, as tribos do Senhor, como testemunho para Israel, a fim de darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão postos os tronos de julgamento, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz dentro de ti.Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem.'' (Salmos 122:)

NUNCA SE ESQUEÇA DE ORAR PELA PAZ DE  JERUSALÉM, QUE SEJA INTENSIFICADO ESSE AMOR SOBRENATURAL EM NOSSOS CORAÇÕES, PARA AMAR, SERMOS ABENÇOADOS E PRÓSPEROS NO SENHOR.


Agora podemos ver o quão é importante orar por Jerusalém, que isto vire habito na sua e na minha vida..


Um grande abraço
Se você já leu este texto em algum lugar, faça como eu compartilhe, para que esta nova geração de jovens possa saber o quão importante é orar por Jerusalém...
Curta a nossa fan-page aqui do lado,
E até mais...
Mateus Ágora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...